Lewis Hamilton revelou nesta segunda-feira que conseguiu realizar o sonho do irmão Nicolas, que tem paralisia cerebral, de passar o dia guiando no simulador da Mercedes. O piloto compartilhou imagens do momento especial em suas redes sociais.
“No início deste ano, Nicolas e eu pedimos à Mercedes se poderíamos fazer esse dia acontecer. E aqui estamos. Tempo no simulador é algo raro e não tão acessível para alguém como o meu irmão. Modificações no banco, volante e pedal tiveram que ser feitas para que isso fosse possível. Ele passou o dia no simulador e é a primeira pessoa com deficiência a fazê-lo. Ele sempre foi um lutador. E vêlo aproveitar esse dia é uma honra. O sorriso que você vê aqui nunca saiu do rosto dele. Mal posso esperar para compartilhar mais desse dia especial. Obrigado Mercedes pelo tempo e trabalho investidos para fazer isso possível e realizar o sonho do meu irmão”, afirma Hamilton em postagem.
Nicolas, de 30 anos, lida com consequências de uma paralisia cerebral desde que nasceu de forma prematura. E apesar disso, o britânico vem evoluindo ao longos dos anos a ponto de se tornar pilotos profissional de categorias de carro de turismo (tipo a Stock Car). Em vários momentos de sua carreira na F1, Hamilton citou o irmão como inspiração para suas conquistas.