Responsável por organizar o jantar de despedida de Sebastian Vettel da F1, Lewis Hamilton revelou detalhes da ocasião que juntou os 20 pilotos do grid.
“Para mim, esse jantar foi muito importante. E foi por isso que eu perguntei aos pilotos no México se eles estariam dispostos a participar de um jantar para a despedida de Seb. Não tivemos um jantar desde o GP da China (de 2016). Foi uma noite incrível, todo mundo rindo, grandes histórias”, revela.
Sem revelar detalhes, Alexander Albon já tinha comentado que o encontro havia sido genuinamente divertido. Hamilton repetiu o discurso do piloto da Williams, e também exaltou o papel de Vettel como líder.
“O Seb é um grande líder, fez um grande discurso tentando passar adiante as experiências que ele teve ao longo desses anos. Principalmente para os mais jovens, que são o futuro. Tiramos aquela foto e foi um dos mais encontros mais legais que já tive entre pilotos. Talvez façamos um por ano agora”, diz.
O heptacampeão acredita que este tipo de encontro serve para fortalecer a união da GPDA (Associação dos pilotos da F1) para que os pilotos tenham forã para promover mudanãs na Fórmula 1.
“Tem muita coisa que podemos fazer pela Associação de Pilotos da F1. Temos uma responsabilidade. Temos uam grande plataforma, tanto em grupo quanto individualmente. É encorajador. Tem muita coisa que precisamos fazer para a F1 avançar”, ressalta.