O chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack, pediu desculpas aos pilotos titulares do time, Fernando Alonso e Lance Stroll, pelos resultados recentes alcançados na temporada 2023 da Fórmula 1.
O time de Lawrence Stroll conquistou seis pódios nas oito primeiras etapas do ano, todos com Alonso – o espanhol foi segundo colocado nos GPs de Mônaco e do Canadá. No entanto, nas quatro provas mais recentes, a escuderia de Silverstone não conseguiu ir além do quinto lugar.
“Sinto muito por nossos pilotos, por talvez não termos conseguido manter (os resultados) em alta. Mas, posso garantir, vamos tentar tudo para darmos a volta por cima”, desculpou-se Krack após o GP da Bélgica, em declarações publicadas nesta quinta-feira (3) pelo site oficial da F1.
No entanto, Mike Krack mira uma resposta do time na sequência da temporada.
“Outros competidores também estão mudando os carros, então você está sempre perseguindo um alvo móvel. Mas, no fim das contas, estamos muito confiantes de termos identificado nossa principal fraqueza. Agora, trata-se de tentar resolvê-la, e não tentar introduzir outras”, disse o dirigente, que elogia a colaboração de Alonso e Stroll na busca por soluções.
“Devo dar crédito a ambos, porque foi uma situação difícil quando você está acostumado a ter um carro na frente e começa a escorregar um pouco para trás. É fácil ser destrutivo e aconteceu exatamente o oposto, então estou muito feliz com a forma como isso evoluiu”, acrescentou.