Conheça o fliperama raro de F1 que Ayrton Senna ajudou a desenvolver

Máquina de fliperama so tem três unidades funcionais no mundo, sendo uma delas na Casa do Videogame, em São Paulo

Da redação

Que tal você poder mergulhar em um jogo de F1 que foi desenvolvido com a ajuda de Ayrton Senna? Hoje isso é possível em São Paulo. Mas antes, é preciso voltar um pouco no tempo para entender o quão especial é o lugar onde habita esse game raro do qual vamos falar a seguir. 

Quem nasceu entre as décadas de 1980 e 1990 deve se lembrar que em uma era sem celulares, o acesso a jogos eletrônicos era mais difícil. Como a oferta de videogames não era grande e os preços eram salgados, o jeito era correr para um fliperama e comprar algumas fichas para se divertir jogando pinball, um game de luta ou algum simulador de corrida. 

Hoje, os fliperamas deram lugar às lan houses, mas há um local em São Paulo, no bairro do Brooklin, que resgata o sentimento que os arcades proporcionavam. É a Casa do Videogame, um negócio comandado por Elton Barrez, o Tiozão, que trabalha não apenas com venda, compra e manutenção de videogames retrôs e atuais, mas também possui um quarto especial com diversas máquinas de fliperama para os frequentadores jogarem. E o melhor: tudo de graça. 

E é justamente na Casa do Videogame que se encontra o “Slipstream”. Um game de Fórmula 1 que estava sendo desenvolvido com a ajuda de Ayrton Senna, em 1994, mas que teve essa colaboração interrompida por causa da morte do piloto no GP de San Marino daquele ano. 

"É uma máquina rara, que teve o desenvolvimento começando em 1994. Quem estava no projeto para desenvolver esse jogo era o Ayrton Senna que, fatalmente, não pôde continuar a ajudar a desenvolver esse jogo. Como essa máquina foi feita no Brasil, só umas 160 foram produzidas. Dessas, existem apenas umas 15 máquinas. Mas o ganinete montado com o jogo funcionando, só três", revela o Tiozão.

+ Top 5 jogos de corridas 

Inclusive, o Tiozão afirma que já teve piloto famoso no meio do automobilismo que tentou comprar a máquina, mas sem sucesso. O vídeo com a história completa pode ser visto na parte de cima desta matéria. E para quem quiser cutir os jogos da Casa do Videogame, o endereço é Rua Georgia 224, Brooklin, São Paulo (SP). 

Todos os episódios do Queimando a Largada

EP04 - A Casa do Videogame

Notícias

Carregar mais