Grife alemã pode dar nome à AlphaTauri na Fórmula 1 a partir de 2024

Sites especializados colocam a Hugo Boss como principal candidata a assumir identidade do time

Da redação

A grife alemã Hugo Boss pode passar a emprestar o nome à equipe AlphaTauri a partir da temporada 2024 da Fórmula 1, quando o time satélite da Red Bull assumirá uma nova identidade. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3) por diversos sites especializados.

Em junho, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, anunciou que a AlphaTauri vai mudar de nome ao fim da temporada 2023, em um movimento para tornar a operação do time financeiramente mais sustentável. “Haverá novos patrocinadores e também um novo nome”, disse Marko, indicando a possibilidade da venda dos naming rights da escuderia.

A Red Bull GmbH, empresa que controla as duas equipes na Fórmula 1, descartou uma possível venda da AlphaTauri, e espera que os projetos do time sejam mais próximos aos da Red Bull no ano que vem. Para isso, conta com a chegada de um novo patrocinador máster para fortalecer o caixa do time de Faenza.

Segundo o site Motorsport.com, o novo patrocinador pode ser a Hugo Boss, cuja marca atualmente é exibida nos carros da Aston Martin – o contrato entre as partes vai até 2025. O objetivo da grife alemã é conseguir uma maior exposição na Fórmula 1.

O site Formula Nerds, por sua vez, indica que a Hugo Boss estaria disposta ainda a adquirir a grife AlphaTauri, que dá nome à equipe. “Isso coloca a empresa alemã em vantagem, uma vez que a divisão de moda da AlphaTauri tem sofrido nas vendas”, argumenta o veículo.

Time já anunciou que abandonará nome atual no fim de 2023 (Imagem: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Caso o acerto saia, há dois nomes especulados para a equipe: Boss ou Boss Orange, em referência a uma coleção específica da marca alemã. No entanto, a petrolífera polonesa Orlen, que desde 2023 patrocina a AlphaTauri, também teria interesse em dar nome à escuderia.

Por enquanto, a cúpula do time não tem pressa. “Temos discutido com diversas companhias que estão muito interessadas em trabalhar conosco no futuro”, afirmou o CEO da AlphaTauri, Peter Bayer, ao Motorsport.com. “Mas, neste momento, não há informação a ser divulgada.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.