Acidente na largada tira chances de Gasly no GP do Japão e afunda a Alpine

Equipe francesa ocupa a lanterna do Mundial de construtores após quatro etapas

Da redação

Um incidente na relargada do Grande Prêmio do Japão atrapalhou mais uma vez os planos da Alpine – em especial, de Pierre Gasly.

Logo nos primeiros metros da segunda largada da prova em Suzuka, Gasly se colocou entre os carros de Esteban Ocon (Alpine) e Yuki Tsunoda (Racing Bulls). No entanto, sem espaço, foi tocado pelo próprio companheiro de equipe.

“Tivemos contatado do lado esquerdo e isso tirou parte do meu assoalho”, descreveu Gasly, que classificou o ocorrido como “um incidente de corrida” e lamentou a perda de desempenho.

Apesar de leve, o toque causou danos e tirou downforce do carro. No fim, Gasly foi o 16º colocado, uma posição atrás de Ocon. A Alpine segue sem pontuar, na lanterna do Mundial de construtores após quatro etapas.

Toque afetou assoalho do carro de Gasly (à direita) em Suzuka (Imagem: Reprodução)

A campanha ruim na temporada 2024 da F1 reacendeu os rumores de uma possível venda da Alpine. Segundo o site Motorsport.com, a Renault – proprietária do time – avalia que o desempenho ruim tem afetado o desempenho comercial da marca utilizada

“O jogo praticamente acabou. Nós continuamos na corrida porque você nunca sabe se pode acontecer outra bandeira vermelha, alguma outra coisa na corrida, mas eu não consigo lembrar de ter tido um balanço tão ruim do carro ao longo de toda a corrida”, completou Gasly.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.