A fase nas pistas não é das melhores, mas Daniel Ricciardo certamente tem sabido se ocupar fora delas para manter a mente limpa.
Em parceria com a vinícola St. Hugo, o australiano da McLaren lançou em abril uma linha exclusiva de vinhos, a DR3 – uma união de suas iniciais com o número que usa para correr na Fórmula 1.
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A parceria rendeu dois vinhos: um cabernet sauvignon 2018 (que rapidamente se esgotou no site da empresa) e um shiraz 2020. Cada garrafa é entregue em uma caixa especial.
“Colocamos nossos corações na criação de vinhos para serem apreciados, e o processo foi tão divertido e agradável quanto compartilhar o produto final. Isso é realmente algo que faz você sorrir e apreciar a jornada necessária para chegar lá”, afirmou Ricciardo, conforme declaração publicada no site oficial da St. Hugo.
Para aproveitar a parceria, a vinícola ainda lançou um decanter especial em forma de sapatilha de piloto, para que o cliente possa apreciar seu vinho repetindo o shoey, a tradicional comemoração da Daniel Ricciardo, que bebe champanhe direto do próprio calçado a cada pódio na F1. Ao todo, apenas 1,1 mil peças foram produzidas.
Em entrevista ao site da revista Rolling Stone, Ricciardo afirmou que vinha pensado há alguns anos na possibilidade de lançar um vinho próprio, até que a pandemia de Covid-19 acelerou o processo. Em 2020, uniu forças com Peter Munro, um dos principais nomes do ramo na Austrália, para selecionar uvas e produzir vinhos.
“Eu quero mostrar às pessoas que correr não é tudo que eu faço”, contou. “É minha maior paixão, mas eu amo muitas outras coisas e tenho outros hobbies e interesses. Enquanto, quando a Covid chegou, eu pensei: ‘Tudo bem, vamos ver o que podemos fazer’.”
Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.