Demorou, mas parece que estúdios e produtoras finalmente descobriram a Fórmula 1 como um filão para filmes, séries e documentários.
Em meio às várias novidades do tema surgindo nos últimos anos (especialmente após a estreia de Drive to Survive, da Netflix), o Disney+ vai lançar uma série para contar a surpreendente história da Brawn GP, equipe que disputou a temporada 2009 da F1, fechando o ano com os títulos de pilotos e construtores.
Leia também:
- 'When we were young': Pilotos relembram caminhos até a F1 em novo filme da FIA
- Alfa Romeo lança série para divulgar os próprios bastidores na Fórmula 1
- Novo filme de F1 irá reunir Lewis Hamilton, Brad Pitt e diretor de 'Top Gun: Maverick'
- 7 filmes para fãs de Fórmula 1 que assistiram (e curtiram) Drive to Survive
Com o nome provisório de Brawn: The One Pound Formula 1 Team (em inglês, “Brawn: A equipe de Fórmula 1 de uma libra”), a série de quatro episódios vai contar a história da escuderia surgida do espólio da Honda no fim de 2008, comprada pelo valor simbólico citado no título. Ao fim daquele ano, o time de Ross Brawn passou para o controle da Mercedes.
Campeão daquela temporada com a equipe, Jenson Button comemorou a novidade no Twitter, anunciando participação na série. “Notícias empolgantes! Estou trabalhando em uma série de quatro partes chamada ‘Brawn: The One Pound Formula 1 Team’, cobrindo a incrível temporada 2009 da F1. Vocês não podem perder, em breve no Disney+ UK”, escreveu o britânico.
Leia mais:
Há poucos detalhes sobre o produto, mas já se sabe a direção é de Daryl Goodrich, responsável por Ferrari: Race to Immortality (2017). Keanu Reeves será o narrador da série e irá conduzir as entrevistas. O time da produção conta com Simon Hammerson, Sean Doyle e Neil Duncanson.
“Estou honrado em poder contar a incrível história da Brawn GP e de sua memorável temporada 2009 da Fórmula 1 com aqueles que a viveram em um documentário em quatro partes”, comemorou Reeves, segundo o site da revista The Hollywood Reporter.
Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.