A RM Sotheby’s, uma conhecida casa canadense de leilões, colocou à venda uma Ferrari F300 pilotada por Michael Schumacher na temporada 1998 da Fórmula 1.
Curiosamente, é pelo menos a segunda edição do carro colocada à venda em poucos meses. Em março, a Dupont Registry pôs à venda nos EUA uma Ferrari F300 que também foi usada por Schumacher naquela temporada.
Os carros, é claro, são diferentes. Enquanto o modelo anunciado em março nos Estados Unidos foi usado nos GPs de Luxemburgo e Japão, o anúncio de julho é de uma F300 usada em quatro corridas: Canadá, França, Inglaterra e Itália. Nas quatro, Michael Schumacher venceu.
Segundo a casa canadense, apenas nove exemplares da Ferrari F300 foram construídos naquele ano. O chassi à venda, com o número 187, foi o sétimo deles. O 189, que fechou a temporada, foi o usado em Nurburgring e Suzuka.
Leia também:
A RM Sotheby’s informou que o carro anunciado foi vendido em 1999 pela Ferrari, sem citar nomes de compradores. “A escuderia manteve o chassi 187 até setembro de 1999, quando foi vendido diretamente e em particular ao proprietário anterior (junto com um pequeno pacote de peças de reposição) na mesma condição de corrida em que permanece hoje”, informa a instituição no site da venda.
“Em seus 23 anos de custódia, o chassi 187 foi tratado como um exemplar da história da Fórmula 1, guardado de perto e totalmente preservado. Ele permaneceu protegido do público durante esse período, nunca foi restaurado ou alterado de sua condição de corrida e agora é oferecido publicamente para venda (e visualização) pela primeira vez em sua história”, acrescenta o site.
Interessou? Pois prepare o bolso: a Ferrari não sai por menos de US$ 6 milhões (ou mais de R$ 32,7 milhões em valores atuais). A venda deve ocorrer em 20 de agosto em Monterrey, cidade no estado norte-americano da Califórnia.
Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.