Se você é fã de Fórmula 1 e estiver lendo este texto no ano da graça de 2072, a ansiedade deve estar batendo para ver a cápsula do tempo que a Aston Martin construiu 50 anos antes.
Mas se você estiver lendo este texto em 2022, vale explicar o projeto da equipe.
A Aston Martin está construindo uma nova sede em Northamptonshire, na Inglaterra, com planos ambiciosos para os próximos anos. E entre as ações da escuderia verde para o local, que deve ficar pronto no primeiro semestre de 2023, está a preservação de uma “cápsula do tempo”.
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A cápsula será uma iniciativa de preservar itens intactos da equipe sob a terra por cinco décadas. O time de Lawrence Stroll, no entanto, não anunciou o que será guardado.
Para escolher o design do receptáculo, a Aston Martin abriu uma votação, que atraiu mais de 33 mil votos nas redes sociais. Entre as duas opções, inspiradas em um motor ou em um chassi, o desenho do chassi levou a melhor.
Assim, a Aston Martin enterrará uma cápsula do tempo inspirada em um chassi de Fórmula 1, decorado com a bandeira do Reino Unido e com um desenho do circuito de Silverstone. O cockpit, obviamente, será fechado.
O envoltório será fabricado em Staffordshire (a cerca de 200 km do local da nova fábrica) pela JCB, parceira da Aston Martin. Segundo a equipe, “a cápsula do tempo é o mais recente passo em direção ao compromisso com nossos fãs”.
“Os fãs são o sangue desse esporte, e nós estamos comprometidos em colocar vocês no coração de tudo que fazemos”, completou.
Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.