A franquia Call of Duty, um dos mais populares games de tiro em primeira pessoa dos últimos 20 anos, anunciou neste domingo (7) uma novidade inusitada: um mapa que se passa no circuito de Marina Bay, palco do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1.
O vídeo divulgado pela série no final de semana apresenta o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare II e mostra o traçado em um cenário caótico: ao mesmo tempo em que carros passam pela pista, chamas tomam um ponto do pitlane.
Leia também:
O vídeo não retrata detalhes reais da temporada 2022 da Fórmula 1, como equipes e pilotos. É possível identificar apenas um piloto (um norte-americano fictício identificado como Steve Najera, com o carro 25) e um carro azul e vermelho semelhante a uma Red Bull. No fim, uma rápida imagem mostra bandeiras do Reino Unido e dos EUA no pódio.
Embora se desvincule da F1, o game se mostrou antenado com o que acontece no noticiário recente da categoria. No Twiter, a conta oficial da franquia anunciou o lançamento parodiando a polêmica envolvendo o acordo entre a Alpine e o australiano Oscar Piastri. O time francês chegou a anunciar Piastri como titular para 2023, mas o piloto foi ao Twitter negar qualquer acerto.
No caso do game, a publicação repetiu o discurso de Oscar Piastri, mas para confirmar a novidade. “Compreendemos que, com o nosso aval, a Infinity Ward (desenvolvedora responsável pelo game) informou que produziu um mapa de Grande Prêmio como parte do MWII Beta. Isto está correto, e o mapa estará disponível para jogo no 2022 Beta. Nós iremos jogar em um Grande Prêmio no MWII neste ano”, escreveu a conta.
Vale destacar que o novo game é uma sequência de Call of Duty: Modern Warfare, lançado em 2019, e não uma releitura de Call of Duty: Modern Warfare 2, de 2009. O lançamento está marcado para 28 de outubro.
Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.