Valtteri Bottas deixará a Mercedes no fim de 2021 para assumir uma vaga na Alfa Romeo a partir de 2022. Mas o destino do finlandês poderia ser bem diferente.
Em entrevista a um podcast do site finlandês Supla.fi, Bottas disse ter sido procurado por outra equipe pouco depois de ter assinado com sua nova escuderia.
“Dois dias depois de ter assinado com a Alfa, veio um telefonema (dizendo): ‘Queremos você’”, contou o finlandês. “Eu disse: ‘Você está um pouco atrasado’.”
Leia também:
Bottas não revelou de quem veio a proposta. Mas disse que se trata de um time que vem tendo desempenhos um pouco melhores que os da Alfa Romeo nos últimos anos.
“Ainda estou feliz com esta opção. Acho que vai ser bom”, afirmou.
Para efeito de comparação, a Alfa Romeo foi a oitava colocada no Mundial de construtores de 2019, atrás de Renault, Toro Rosso e Racing Point. Em 2020, repetiu a posição, atrás de Renault, Ferrari e AlphaTauri. Neste ano, é a nona, atrás de AlphaTauri, Aston Martin e Williams.
Palpites?
Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.