A Alpine realizou um dia de imersão e reflexão em Madri para avaliar a temporada 2023 da Fórmula 1, de olho nos planos para 2024. E contou um anfitrião de classe para a agenda na capital espanhola: Zinedine Zidane, embaixador da equipe.
Ex-jogador de clubes como Real Madrid e Juventus, o francês chegou à equipe após a temporada 2022. Entre suas funções, Zidane compartilha experiências com os programas de responsabilidade social corporativa da Alpine – em especial, o Rac(H)er, dedicado à formação profissional de mulheres para todas as áreas da companhia, e o Cema (Concours Excellence Mecanique), voltado ao desenvolvimento de profissionais de mecânica automobilística.
“Foi um grande privilégio para mim receber a família Alpine em Madri. É também uma maneira de comemorar o aniversário de um ano de minha chegada à Alpine. Este papel de embaixador, apoiando os programas de igualdade de oportunidades, é de grande importância para mim por causa do meu próprio caminho. Tenho orgulho de compartilhar minhas experiências pessoais e no esporte”, afirmou o ex-camisa 10 da França.
“Embora sejamos de diferentes áreas, temos o objetivo comum de nos esforçarmos por alta performance e excelência. Além disso, é ótimo poder compartilhar momentos, experiências e ideias para o benefício dos envolvidos nestes programas genuinamente significativos. Estou ansioso por mais dias como este no futuro e especialmente para ouvir sobre o sucesso e os feitos do Rac(H)er e do Cema nos próximos anos”, completou.
Leia também:
Zidane levou o grupo da Alpine para um tour no estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabéu, e à sala de troféus do clube. Curiosamente, o francês foi técnico da equipe até 2021 e está desde então sem time, embora tenha sido sondado por Manchester United e seleção dos EUA.
Ao longo da agenda desta terça-feira, 12 de dezembro, Zidane ainda compareceu a um evento de kart na companhia de Esteban Ocon, Pierre Gasly e outros pilotos da Alpine. O ex-jogador pilotou um kart elétrico, recebendo dicas de duas integrantes do Rac(H)er, Lisa Billard e Sukhmani Khera. Por fim, disputou um jogo de futebol com pilotos e pilotas da empresa.
Para Pierre Gasly, a ocasião foi mais do que especial. “Zinedine é meu ídolo no esporte, então passar o dia com ele em Madri foi um verdadeiro privilégio”, disse o piloto do carro número 10. “O dia hoje foi voltado para os programas Rac(H)er e Cema, e, em meu papel como piloto, é importante ser um exemplo para a próxima geração, seja de pilotas como Lisa e Sukhmani, seja de futuros mecânicos. Mesmo para mim, estar com Zidane para conversar e ouvir histórias e lições é muito valioso”, acrescentou.
Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.