Notícias

De volta ao Brasil, Cadu Bonini muda o foco e quer buscar vaga na Stock Car

Emanuel Colombari

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Cadu Bonini virou a chave.

Nos últimos anos, o piloto paulistano ganhou destaque ao embarcar para a Europa, onde buscava o sonho de competir em monopostos e chegar à Fórmula 1. Com dois títulos de campeão brasileiro de kart, participou do Formula Ford Festival de 2022, na Inglaterra – entre os 80 participantes, terminou entre os 12 primeiros. O roteiro parecia definido.

Mas roteiros precisam de reviravoltas, e Bonini protagonizou a sua. Durante o mês de setembro, o piloto esteve no autódromo Veloccita, em Mogi Guaçu (SP), para fazer treinos de adaptação a carros de turismo. O trabalho foi realizado a bordo de um Hyundai HB20 preparado para a HRacing Cup, competição que estreou no calendário nacional em 2023 e é organizada pela HRacing, a mesma entidade que organiza a Copa HB20.

Leia também:

“Levamos em conta as diversas variáveis dos caminhos e dos custos envolvidos e concluí que, mais do que ser um piloto de Fórmula 1, o que todo kartista sonha, meu objetivo é ser um piloto profissional, vivendo daquilo que mais amo fazer, que é estar dentro de um carro de corrida, pilotando”, explicou Cadu Bonini.

“Agora é uma mudança de caminho. Agradeço ao Daniel Freire (CEO da Copa HB20) pela gentileza em me conceder esta oportunidade, e gostei muito”, completou o jovem piloto.

Imagem: Divulgação

O objetivo de Cadu Bonini é disputar a temporada de 2024 em uma categoria nacional, e uma das portas de entrada após os treinos pode ser justamente a Copa HB20, buscando a profissionalização – o objetivo para o futuro é chegar à Stock Car. Para garantir presença em competições, o piloto conta com o apoio do Movimento Nova Era, uma startup que trabalha com o ensino de educação financeira em escolas públicas.

“O Movimento Nova Era, junto da Perfect Marketing, estão já trazendo as ferramentas necessárias para seguirmos com todo o planejamento de carreira, inclusive de como trabalhamos todos os custos e investimentos para trilhar este caminho”, explicou.

Emanuel Colombari

Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.