Quem é Cauê Moura, influencer que teve piada de pedofilia resgatada por Gentili

O apresentador criticou o youtuber por uma fala feita em 2012; o assunto veio à tona após o vídeo dominar a web

Da Redação

Cauê Moura e Danilo
Reprodução

Na última quinta-feira (21), o apresentador Danilo Gentili resgatou um vídeo polêmico envolvendo Cauê Moura e fez um relato chamando o youtuber de hipócrita. No material em questão, o homem aparece fazendo uma “piada” sobre pedofilia e necrofilia.

“O Cauê Moura foi o cara que quando eu fui condenado à prisão pelo PT, fez vídeo dizendo que a prisão talvez seja demais, mas eu deveria ser punido, sim, mas de outra maneira, tipo, o Estado tirando o meu programa do ar e colocando educação progressista no lugar“, escreveu Danilo Gentili no tweet em que compartilhou o vídeo.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O evento mostrado nas imagens, supostamente, teria acontecido em 2014. Em dado momento, uma pessoa da plateia pergunta ao Cauê sobre uma piada de humor duvidoso feita por ele em 2012. Sem hesitar, já sabendo do que se tratava, o influenciador digital repetiu a “piada” e perguntou se o menino não sabia da resposta.

“Qual é a parte mais quente dentro de um bebê morto?“, teria dito Cauê Moura. Depois que o espectador disse saber a resposta, mas queria ouvir dele, o youtuber declarou: “A parte mais quente dentro de um bebê morto é a minha r*la“. Em meio a gritos, o podcaster ainda continuou: “Oh, galera, eu não acho certo falar sobre esse tipo de coisa, porque o pessoal do evento fica: ‘Nossa, Cauê, olha o que você fez’. Mas eu vou deixar o cara sem resposta? “E outra, é só uma piada, eu não gosto de nenê. Só bem passadinho, enrolado… [inaudível]“, completou. 

O vídeo de nove anos atrás circula pelas redes sociais e os internautas, mais uma vez, ficaram revoltados com o conteúdo. “Como esse cara não foi cancelado velho?”, disse um.  “Certeza que passam pano para ele”, apontou outro.

O que Cauê Moura disse sobre fala polêmica?

O youtuber se pronunciou sobre a situação e disse que o vídeo é de 2012. “Ta rolando aí um vídeo onde faço uma piada absurda em um evento de anime, mas é claro que não vão te mostrar a data. Chuto que tem uns dez anos. Inclusive o rapaz que faz a pergunta tá referenciando um vídeo meu de 2012. Todo mundo sabe que eu era um lixo, sem surpresa. Obrigado pela audiência e pela paciência”, escreveu Cauê.

Pouco tempo depois, o influenciador voltou ao Twitter e publicou um vídeo com a legenda: “Pronunciamento das últimas polêmicas envolvendo meu nome”. Entretanto, nas imagens, ele debocha ao dizer que está vendendo o seu Audi Q3 2021.

Outras discussões envolvendo Cauê Moura

Parceiro de Rafinha Bastos e PC Siqueira no programa Ilha de Barbados, Cauê Moura foi um dos pioneiros no universo dos influenciadores digitais e ganhou fama e seguidores colecionando polêmicas.

Cauê Moura x Silas Malafaia: Em 2020, Cauê perdeu um processo por injúria e teve que pedir desculpas ao pastor midiático Silas Malafaia por tê-lo acusado de roubar dinheiro dos fiéis. "Ao longo desses anos, me envolvi em uma série de polêmicas relacionadas a religião. Não é novidade para você, que me acompanha, que já fui intolerante e passei da linha algumas vezes falando sobre igreja, pastores e tudo mais", disse o youtuber no vídeo em que se desculpa de Malafaia.

Cauê Moura x Jair Bolsonaro: Em outra polêmica, Cauê virou alvo de Jair Bolsonaro (PL) ao afirmar que "o capitão mentecapto não sabe nem atirar" ao comentar vídeo em que Carlos Bolsonaro auxiliou o pai em um clube de tiro. Em resposta, Bolsonaro ofendeu: "Confesso que não dá para disputar uma olimpíada, mas em uma eventual invasão de propriedade, se o alvo fosse um gordinho do seu tamanho, não ficaria tão difícil acertar".

Quem é Cauê Moura?

Cauê Moura (Foto: Reprodução)

Cauê Moura Piovesan, de 35 anos, é um empresário, youtuber, influenciador digital, podcaster, músico e publicitário brasileiro. Ele passos a ficar conhecido por meio de seus conteúdos sobre temas polêmicos com toques de humor ácido. 

Nascido em Jundiaí,  interior do estado de São Paulo, Cauê começou a fazer vídeos para o YouTube em 2010, sendo considerado um dos pioneiros, ao lado de Felipe Neto, no estilo “vlog”.

Pelo seu trabalho no YouTube, foi-lhe concedido o Shorty Awards de YouTubeStar de 2013 Atualmente, seu canal tem mais de 5 milhões de inscritos e seus vídeos somam milhões de visualizações. Hoje, Cauê conta com uma audiência sólida, cativa e engajada. É também uma personalidade ativa no Twitter e no Instagram, acumulando 2,5 milhões e quase 1 milhão de seguidores, respectivamente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.