Entretenimento

Quem é Chico Moedas, ex-namorado que teria traído Luísa Sonza

O ex-namorado da cantora é discreto nas redes sociais, mas sempre aparece como colaborador em vídeos do youtuber Casimiro

Por Hanna Rahal

Quem é Chico Moedas, ex-namorado que teria traído Luísa Sonza
Reprodução

Após o lançamento do álbum “Escândalo íntimo”, Luisa Sonza alcançou grandes números nas plataformas de música com “Chico”, canção criada em homenagem ao ex-namorado, Chico Moedas

As redes sociais foram à loucura com tamanha declaração de amor e a história viralizou. Nesta quarta-feira (20), a cantora anunciou que terminou o romance por conta de traição. O influenciador também desativou sua conta no Instagram.

Chico, se tu me quiseres…. 

O refrão que não sai da cabeça de muitos brasileiros, é fruto de uma paixão real. Tiktoker de sucesso, o rapaz chamou atenção de Luísa Sonza após aparecer em um podcast, há cerca de dois meses. "Gente, quem é ele?", comentou a cantora, à época. Mais tarde, o influenciador surgiu flertando a famosa. 

Em julho deste ano, o casal assumiu o relacionamento nas redes sociais. O que ninguém esperava, é que poucos meses depois, Chico ganharia uma música. Em entrevista, a cantora explicou que foi gravar o álbum em Los Angeles e havia acabado de conhecer o amado. 

Luisa ainda conta que música tem a melodia de Bossa Nova (há controvérsias), um dos estilos preferidos de Chico. A letra é inspirada em artistas da MPB, como Gal Costa e o estilo de vida do influenciador. Sobre ser muso da música, Chico se declarou em um programa de televisão: “Uma mulher de tanta força, fazer uma música tão delicada. É um privilégio”.

Quem é Chico Moedas?

Chico Veiga, conhecido como Chico Moedas, é o muso inspirador de uma das músicas de Luisa Sonza e ex-namorado da cantora. O jovem, de 27 anos, nasceu em Niterói, Rio de Janeiro e chegou a cursar cinema e administração, mas nunca concluiu as faculdades.  Em um podcast, ele desabafou: "Não faço nada. Sou um desastre acadêmico. Tentei fazer algumas faculdades, mas não deu certo". 

Filho de pai economista e mãe psicóloga, como forma alternativa de faturar, o influenciador investiu o dinheiro do pai em criptomoedas — daí o apelido. Ele confessa que precisou convencê-lo a fazer isso, mas ele conseguiu lucrar e obteve boa renda. “Não gosto muito de trabalhar. Trabalho, para mim, é desagradável”, afirmou, aos risos, em entrevista a um podcast. 

No entanto, a fama veio quando ele apareceu como colaborador em vídeos do youtuber Casimiro, de quem é muito amigo. 

MPB ou Bossa Nova?

Uma discussão sobre a música “Chico”, de Luisa Sonza, tomou conta das redes sociais nos últimos dias. O tema era se a melodia da canção se enquadrava em MPB ou Bossa Nova. Até Caetano Veloso entrou no assunto, que surgiu no Twitter entre os fãs da cantora.

Sonza foi a primeira artista brasileira a colocar uma música de bossa nova no topo das músicas mais reproduzidas no Spotify. Caetano Veloso atestou que o som segue as características do ritmo marcado por João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Roberto Menescal e tantos outros artistas.

"O violão base está tocando bossa nova, me parece. Mas é que MPB é música popular brasileira, meio que cobre tudo. São coisas muito diferentes. Depende mais de quem faz e qual o lugar que as pessoas veem aquele artista. Não sei distinguir para saber o que precisa botar. Precisa botar?", questionou Caetano, se há necessidade de catalogar a canção.

Relacionamentos inspiradores de Luisa Sonza

Os ex-relacionamentos de Luísa Sonza renderam muitas fofocas. A cantora sofreu ataques, principalmente nas redes sociais, enquanto foi casada com Whindersson Nunes. Desde o começo, as pessoas a chamavam de interesseira, o que rendeu o nome de uma das músicas dela. 

Já durante o relacionamento com Vitão, os problemas só se intensificaram. Luísa foi acusada de ter traído o ex-marido com o cantor. Contudo, além de feats com o artista, Luisa também aparece em um clima quente, como o ex-namorado no clipe “Melhor do ano XD”. 

Após os traumas, surge o conceito de “Escândalo Intimo”. Composto por 24 faixas, o álbum visual representa o processo de psicanálise pelos seus sonhos mais sombrios e é o trabalho mais ousado da artista. Composto por quatro blocos, cada um representa estágios diferentes de um relacionamento: paixão, amor, decepção e superação. 

A sonoridade do álbum abrange diversas influências, desde o pop e rock brasileiros dos anos 80 e 90 até ritmos regionais. E em meio ao lançamento do projeto, houve o término conturbado da cantora com Chico Moedas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais