Assaltante é atropelado por namorado da vítima e é linchado pela população

Da Redação, com Melhor da Tarde

O caso aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santo. Uma mulher estava mexendo no celular em um ponto de ônibus quando um rapaz passou de bicicleta e roubou o celular dela. Quando o ladrão ia fugir, o namorado da vítima chega de carro e joga o veículo em cima dele.

Ele ainda assim consegue escapar, mas é espancado mais a frente por moradores da região. O bandido foi atendido e conduzido para a delegacia. As imagens foram repercutidas no Melhor da Tarde desta quarta-feira, 3.

“Isso é uma barbárie, mas ao mesmo tempo a gente pensa: ela está com o celular que ela comprou que alguém vem e tira dela, rouba. Agora, é correto linchar uma pessoa desse jeito também? Eu acho que não. É a certeza da impunidade que faz isso”, afirmou Catia Fonseca.

Em entrevista, o coronel Tadeu disse que o Brasil precisa melhorar suas leis para que casos como esse não se repitam. “O comportamento da população é de indignação, que não aguenta mais ver bandido judiando das pessoas. O povo está indignado porque horas depois essa pessoa está solta”, disse.

O especialista em segurança pública afirmou ainda que a população precisa participar mais da criação de leis. “A violência está nas ruas. Nós temos leis frágeis, o processo de punição é extremamente frágil e, às vezes até, com a anuência do Ministério Público e da magistratura”, criticou o coronel.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.