O MasterChef da última terça-feira (13) foi uma verdadeira viagem. Na primeira prova, o chef Paulo Machado levou os participantes para o Pantanal e mostrou um pouco da culinária da região. Em seguida, na prova de eliminação, Ana Carolina, Ashanti, Camila, Diego, Dielen, Emanuel, Gizele e Seiji fizeram uma parada no boteco do MasterChef para fazer a coxa creme perfeita e garantir mais uma semana no programa.
Rodrigo Oliveira se encantou com a demonstração de Paulo Machado. Segundo o jurado, ele levou a cozinha do MasterChef para um verdadeiro passeio pelo Pantanal. “A cozinha brasileira é isso, um conjunto de muitas grandes cozinhas, e a do Pantanal tem uma diversidade, uma confluência de culturas e até mesmo de biomas”, declarou Rodrigo.
Já a prova de eliminação ficou abaixo das expectativas do chef do Mocotó: “A gente imaginava que as pessoas iam brilhar, mas foi dureza. Acho que o Jacquin, se pudesse, teria mandado um monte de gente embora sem escapatória”. Na avaliação final dos chefs, Camila, Diego e Emanuel foram duramente criticados pelo chef francês. Por fim, Diego foi o eliminado da noite por entregar uma coxa creme com o frango cru.
Para Rodrigo, a coxa creme perfeita não se parece com a coxinha tradicional. Ele explica que ela deve ser envolta com um bechamel saboroso e mais firme do que o clássico. O molho envolve uma coxa de frango que está no limite do cozimento, mas firme o suficiente para se manter íntegra e segurar a massa. Tudo com bastante tempero: “Cada mordida tem que ser uma viagem.”
Quer fazer o quitute em casa? Confira a receita campeã de Ana Carolina clicando aqui.