UOL - O melhor conteúdo

Restaurante de Rodrigo Oliveira, Mocotó é um dos 150 mais lendários do mundo

Chefiado por Rodrigo Oliveira, jurado do MasterChef Brasil, o Mocotó entrou no ranking da TasteAtlas e teve como destaque seu caldo de mocotó

Da redação

Restaurante de Rodrigo Oliveira, Mocotó é um dos 150 mais lendários do mundo
Rodrigo Oliveira ensina receita de baião de dois no MasterChef
Melissa Haidar/Band

O Mocotó, restaurante chefiado por Rodrigo Oliveira, jurado da 10ª temporada do MasterChef Brasil, foi escolhido como um dos 150 restaurantes mais legendários do mundo da enciclopédia gastronômica TasteAtlas. A publicação ainda selecionou o prato mais icônico do estabelecimento: o caldo de mocotó, que dá nome à casa.  

O restaurante ficou em 111º lugar e é o único brasileiro da lista. A TasteAtlas destaca que o Mocotó é conhecido por transformar ingredientes simples e locais em "delícias gastronômicas", conceito frequentemente reforçado por Rodrigo Oliveira inclusive na cozinha do MasterChef.  

"A atração principal é seu prato de assinatura, mocotó, um farto ensopado de pé de vaca que encapsula os sabores rústicos e cheios de alma da região", analisa a enciclopédia. "A experiência gastronômica única, ao lado do compromisso do restaurante de buscar ingredientes locais, tornou o Mocotó querido tanto pelos locais quanto pelos visitantes internacionais." 

Fundado em 1973 por José de Almeida, pai de Rodrigo, o Mocotó era originalmente uma casa do norte. O chef jurado do MasterChef foi o responsável por transformar o estabelecimento em um expoente da cozinha sertaneja. Além da casa na Vila Medeiros, zona norte da capital paulista, o Mocotó possui unidades na Vila Leopoldina, no Shopping D e no Mercado de Pinheiros.  

“É um restaurante sertanejo porque são sertanejos retirantes que fundaram esse lugar. Ele está na Vila Medeiros porque foi aqui que a nossa história começou”, disse o chef em entrevista ao Band.com.br. Ficou com vontade de provar um pouco dessa história? Confira quanto custa comer no Mocotó clicando aqui.  

Mais notícias

Carregar mais
Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar