Eliminado do MasterChef Brasil na semana passada, o pastor Endrik realizou no último sábado (8) uma ação em Sorocaba, no interior de São Paulo, em que distribuiu centenas de doces. A ideia surgiu como uma forma de agradecimento pela passagem na disputa culinária da Band.
“Fiz um mini evento em forma de gratidão pela minha passagem no programa. Chamei de Doce Encontro. Convidei meus seguidores de Sorocaba para comer os doces mais memoráveis que eu fiz nessa temporada”, explicou ao Band.com.br.
O pastor afirmou que cerca de 70 pessoas estiveram no evento e que foram distribuídos cerca de 220 doces, entres eles o famoso macaron. Endrik também conta que, de alguma forma, conseguiu se redimir de uma prova de serviço na qual ele liderou a equipe. “[Também serviu] o cannoli do fracasso. Fiz mais do que faltaram na prova. E o quindim que, fez sucesso”, comemora.
Desculpas para Camila: “Tiro a máscara da perfeição”
Logo após deixar o MasterChef, Endrik participou do QG MasterChef e pediu desculpa à Camila por ter comemorado a eliminação dela do programa. “Eu vibrei pela permanência do Seiji, e não pela saída da Camila. Peço desculpas se minha atitude a fez ficar frustrada pelo o que ela espera de uma pessoa como eu. Tiro a máscara da perfeição. Tenho defeitos. Foi mal, Camila. Eu gosto muito de você”, declarou.
Na eliminação, os competidores precisaram reproduzir uma receita de Jacquin com codorna. O jurado deu uma aula na cozinha do MasterChef e citou todos os processos para executar a o prato. Gizele conseguiu lidar com a delicada ave e foi a campeã do desafio. Ana Carolina foi destaque positivo e recebeu um discurso motivador de Rodrigo Oliveira. Emanuel e Seiji ficaram como destaques negativos, e Endrik deixou a competição.