MasterChef Brasil promove leilão de peixes no próximo episódio

No desafio de eliminação, os competidores vão disputar uma vaga no Top 10 da temporada

Da redação

Os onze cozinheiros amadores, do MasterChef Brasil, que seguem na briga pelo troféu mais disputado do país terão um dos desafios mais esperados da temporada. Na próxima terça-feira (11), às 22h30, Ana Paula Padrão comanda o “Leilão MasterChef” de peixes. Entre as opções disponíveis estarão namorado, vermelho, tainha, prejereba, anchova, pargo, manjuba, peixe-porco, carapau, olho de boi e dourado-do-mar.  

A cada espécie revelada, os competidores vão dando lances maiores e, com isso, diminuem o tempo disponível para o preparo, o que os coloca em uma situação complicada. Somente os melhores se salvam e garantem mais uma semana no talent show.

 Na prova de eliminação que vai decidir o Top 10 desta edição, os participantes terão de fazer algo que muita gente pode considerar simples ou até sem graça, mas na verdade demanda muita técnica: uma sopa perfeita. 

Os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira trazem sete receitas clássicas que são consumidas pelo mundo e falam das dificuldades e especificidades de todas elas, além de darem dicas de como construir os sabores de cada região. Eles ainda destacam a importância das texturas, já que o prato deverá ser servido frio. 

Entre as escolhas apresentadas estão ajo blanco, vichyssoise, borsch, okroshka, salmorejo, creme du barry e o gaspacho verde. O autor do pior trabalho deixa a competição.  

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Mais notícias

Carregar mais