Masterchef

Melina, do MasterChef, é convidada para trabalhar com campeão do Profissionais

Participante da 9ª temporada muda de cidade e passa a trabalhar em um dos restaurantes de Diego Sacilotto

Felipe Pinheiro

Melina, do MasterChef, é convidada para trabalhar com campeão do Profissionais
Reprodução/Instagram

Melina Andrade passou por uma mudança e tanto em sua vida após a passagem marcante pela 9ª temporada do MasterChef Brasil, que ganhou uma reapresentação especial pela Band aos domingos. A começar pela cidade, ela trocou Salvador por São Paulo e, de quebra, foi convidada para trabalhar com Diego Sacilotto, vencedor do MasterChef Profissionais de 2022. 

“Mudou bastante coisa desde a minha participação no programa. Mudei de cidade e de profissão. Agora estou morando em São Paulo e trabalhando em uma cozinha profissional. Essas duas coisinhas, ainda mais juntas, representam mudanças enormes, mas que estão fazendo bastante sentido pra mim”, afirmou ela em entrevista ao site da competição culinária. 

Mel conta como foi surpreendida pelo convite para trabalhar em um dos restaurantes de Diego – e ao lado de Ananda Lutzenberger, que também está trabalhando com o chef. 

“Eu tinha conhecido alguns participantes da última temporada do Masterchef Profissionais em um evento de gastronomia, dentre eles o Diego Sacilotto, que me convidou pra trabalhar em seu restaurante mais novo, o La Crosta. Inclusive, nesse dia conheci também a Ananda Lutzenberger, hoje, minha chefe”, contou. 

A mudança de cidade não é fácil e a ex-MasterChef diz que sente saudade da capital baiana, mas sabe que foi uma escolha necessária.

“Eu estou morrendo de saudades de Salvador, quem tá perto de mim sabe disso. Mas precisamos fazer algumas dessas escolhas na vida. Ainda não conheço muito de São Paulo, mas me sinto pronta pra ela e tudo que ela tiver de bom para me oferecer, e sei, claro, que Salvador sempre estará lá por mim”, declara. 

Antes do MasterChef, Melina estudava letras. O programa, por tanto, possibilitou uma transição de carreira. As portas da gastronomia não apenas se abriram, como ela descobriu que pode exercer uma profissão que aprendeu a amar. “Hoje a gastronomia deixou de ser um hobby, e, a cada dia, descubro que gosto ainda mais do que imaginava”, disse. 

Meus planos pra esse ano se resumem a estudar e trabalhar muito. Pelo resto, eu mal posso esperar.

Mais notícias

Carregar mais