O MasterChef Brasil exige cada vez mais criatividade e técnica dos cozinheiros amadores. No 18º episódio da temporada, os participantes tiveram que encarar a tão temida confeitaria em uma prova em equipes. Eles foram desafiados a formar trios e apresentar um menu com três sobremesas.
O time azul, do capitão Luiz, Heitor e Isabella, superou os demais grupos com um cardápio inspirado em drinks alcoólicos — uma ideia da atriz que foi acatada pelos colegas. A panna cotta, o bolo gelado e o brownie com sorvete de licor de café conquistaram os jurados, que elogiaram o conceito e a sequência de pratos harmoniosa.
"Estou procurando um defeito para falar mal… Parece que vocês tinham um livro de receitas na bancada", disparou o chef Érick Jacquin. Uau! Helena Rizzo e Henrique Fogaça chamaram atenção para o tamanho do bolo gelado, que ficou grande para um menu degustação, mas também parabenizaram o time pelo trabalho. "Gostei muito da apresentação. Parabéns", disse o jurado.
O convidado especial da noite, o ator e humorista Leandro Hassum, ficou encantado, especialmente, com a panna cotta. "Está sensacional, muito leve. Tem o álcool nas sobremesas e agora quero ir para uma balada, estou um pouco chapado", brincou o artista.
Relembre o momento:
Em entrevista ao Portal da Band, Isabella explica a ideia de incluir as bebidas alcoólicas nos doces. "Um menu de sobremesas tem que ser sustentado por um conceito que faça sentido. Do contrário, vira uma bomba de açúcar do começo ao fim. Achei que os drinks seriam interessantes porque não pesariam no paladar", detalha.
Ela revela, também, que o drink que incorporou à panna cotta é o favorito de seu pai, o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa. "Penicillin é o drink favorito dele. Não gosto de uísque puro, mas o penicillin virou o meu favorito também de tanto experimentar o dele", finaliza.