No terceiro episódio do MasterChef Profissionais, que foi ao ar na última terça-feira (28), Erick Jacquin não economizou críticas aos pratos dos participantes, como por exemplo do Wilson na prova de carnes. Ao Band.com.br, o chef francês disse por que ficou tão irritado com os desempenhos dos participantes.
“É errado seguir pela zona de conforto. Estou sentindo que está na hora de acordar. Cada um é chef de um restaurante”, disse ele. “Eu estava mais irritado porque ninguém trabalhou bem na prova das carnes”, considerou.
Jaquin ainda comentou a eliminação de Ellen, que segundo ele deixa um aprendizado aos demais cozinheiros.
“Ellen saiu porque era o momento dela. Faltou experiência. Vai ser difícil para qualquer um. Ganhará o MasterChef Profissionais quem tiver mais experiência e quem conseguir mostrar o melhor trabalho”, analisou. Ao final do episódio, ele ofereceu uma vaga em um dos restaurantes dos jurados. “Se ela quiser fazer um estágio no meu restaurante, lógico que vou recebê-la!”, disse.
Galeria de Fotos
MasterChef Profissionais: 3º episódio tem leilão e prova com frutos do mar 1/13
“Eles podem fazer melhor”
Helena Rizzo concorda com Jacquin e acredita que os profissionais têm talento de sobra para mostrar resultados muito melhores.
“Achei que de todas as provas do Profissionais essa teve os piores resultados. Eles tinham tempo restrito naquela vibe MasterChef de fazer tudo rápido, mas tiveram pratos bem ruinzinhos. Eles têm bagagem para fazer coisas melhores”, diz.
Se pudesse escolher uma carne do leilão do MasterChef Profissionais para preparar um bom prato, a chef sabe qual seria. “Eu escolheria bananinha e faria um espetinho com bacon, cebola e pimentão. Faria na churrasqueira e serviria com arroz, ovo frito e batata frita”. afirmou.