Arroz com feijão pode parecer uma combinação simples, mas deu dor de cabeça a alguns participantes do MasterChef nesta terça-feira (30). No episódio, os 17 cozinheiros amadores da temporada tiveram uma aula sobre baião de dois com Rodrigo Oliveira e tiveram que fazer releituras do prato. Algumas versões, porém, desagradaram os jurados.
Uma delas foi a de Wilton, que recebeu uma crítica muito negativa de Erick Jacquin. “Tomate em cubos, qualquer criança faz isso. E a farofa com cebola está mais queimada que caramelizada”, observou o chef francês. Ele ainda fez um comentário bastante duro: “Parece uma salada de arroz de um buffet de rodoviária que foi feito com sobras do dia anterior”, criticou. O participante, assim como Leonardo, Luma e Seiji, foi direto para a prova de eliminação.
Em entrevista ao Band.com.br, ele revelou que as críticas de Jacquin o abalaram bastante. “Não tem como você ter uma confiança para fazer uma prova de eliminação dessa, então a gente só se sente, assim, um lixo”, desabafou. Esta é a segunda prova de eliminação seguida na qual Wilton participa: “É um acúmulo de nervosismo, de ‘não estou fazendo o suficiente’.”
Ainda assim, o competidor conseguiu dar a volta por cima e saiu vencedor no desafio do bolo de crepe. A receita não só foi eleita a melhor da noite como também mudou a percepção de Erick Jacquin sobre o tempero do paulista. “Tocou meu coração”, disse o chef emocionado ao provar o doce. Ponto e pin para Wilton!