Câmera de cinema e cozinha em equipe: veja bastidores da abertura do MasterChef

Cena que anuncia os episódios da 10ª temporada do MasterChef levou um dia para ser gravada e tem plano sequência com tecnologia robótica

Stefani Sousa

Panelas no fogão, maçarico ligado e ingredientes para todos os lados. Assim começa a abertura da 10ª temporada do MasterChef Brasil, divulgada pela Band na última terça-feira (23). Em pouco mais de um minuto, a gravação mostra os 18 participantes juntos, preparando receitas simultaneamente, e, em seguida, Ana Paula Padrão, com as mãos para o alto, apontando para os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira.  

As cenas, filmadas em um dia inteiro, brincam com velocidade, sons e movimentos. Os competidores surgem fazendo processos gastronômicos e, instantes depois, um preparo dá lugar a outro, tudo de forma conectada. Para Marisa Mestiço, diretora da atração, a abertura é mais um local de criatividade para a equipe. “Gostamos de brincar de testar coisas que, no fluxo do programa, a gente pouco faz”, explica em entrevista ao Band.com.br

Com uso de uma câmera de cinema para a abertura, a Red Raptor, Marisa explica que a filmagem foi um plano sequência com o uso de um braço robótico, que fez diferença na entrega. “A gente resolveu testar ele brincando com as velocidades e com uma cozinha como se fosse em equipe, apresentando essa coisa de forma conjunta, para ficar mais dinâmico, mais curto, para poder fazer mais parte da rotina de quem liga a TV na terça-feira. Foi muito legal”, diz, orgulhosa dos bastidores do projeto.  

Kiko Costato foi convidado para dirigir a abertura ao lado de Marisa. Ele trabalha com publicidade e também assinou, em conjunto, a abertura da edição 2021 do talent show. “Ele fez a chegada da Helena e a do Rodrigo”, celebra a diretora geral. E você, gostou do resultado? Assista ou reveja abaixo:

Mais notícias

Carregar mais