O 8º episódio do MasterChef Brasil deixou o público com as emoções à flor da pele. No programa exibido na noite de terça-feira (24), os participantes enfrentaram desafios inéditos na história da competição.
O episódio começou com a energia lá no alto com a presença da dupla Caju e Castanha, que divertiu todo mundo com suas emboladas. E na primeira prova, os cozinheiros se dividiram em oito duplas e tiveram que preparar pratos com tipos de feijão que não são tão comuns no cardápio diário dos brasileiros. Spoiler: teve participante que se arriscou a fazer um doce com o grão!
Mas tudo mudou na Prova de Eliminação, que trouxe uma receita de confeitaria para os competidores. Eles foram desafiados a fazer o dificílimo Baked Alaska, um bolo de sorvete com cobertura de merengue. O clima ficou tenso e a cozinha do MasterChef virou um verdadeiro caos. Quem será que sobreviveu à essa dinâmica?!
Confira os destaques do 8º episódio:
Caju e Castanha animam a competição com embolada
Nada melhor do que entrar na cozinha com a energia lá em cima, não é mesmo? A dupla Caju e Castanha recepcionou os participantes com emboladas divertidíssimas e teve até rima com Ana Paula Padrão. Olha só:
Cozinheiros encaram prova com oito tipos de feijão
O feijão foi o protagonista da primeira prova da noite. Os cozinheiros se depararam com oito tipos do grão — manteiga, azuki, jalo, verde, rajado, vermelho, bolinha e andu — e foram desafiados a preparar um prato digno do MasterChef com esse alimento tão amado pelos brasileiros.
Sorte define dinâmica inédita no programa
A prova do feijão ganhou uma dinâmica especial para deixar a disputa ainda mais tensa: os participantes que sortearam o mesmo tipo do grão duelaram entre si. Eles se dividiram em oito pares (confira as formações no vídeo abaixo) e os vencedores dos duelos garantiram o mezanino. Já os cozinheiros derrotados foram direto para a tão temida Prova de Eliminação.
Prato "estranhamente bom" de Eduardo
A receita do estudante foi o grande destaque da noite. Eduardo preparou uma feijoada doce com feijão rajado que conquistou o paladar dos jurados. Ele venceu o duelo contra Ana, que preparou um nhoque de feijão rajado com molho de shimeji e farofa de bacon, e garantiu mais uma semana na competição.
Melhor prato da noite
Entre todos os vencedores dos duelos, existe um cozinheiro que superou todas as expectativas na preparação do feijão. Eduardo, com sua feijoada doce, foi eleito o melhor da noite e ganhou a primeira prova. O jovem também recebeu uma responsabilidade: escolher os quatro participantes da miniprova, uma segunda chance para alguém conquistar uma vaga no mezanino. Descubra as decisões de Eduardo:
Participantes precisam fazer petiscos com mortadela
Mortadela foi o ingrediente principal da Mini Prova. Os quatro cozinheiros tiveram que sair da caixinha e preparar petiscos perfeitos com o embutido. Croquete espanhol, coxinha e bolinho são algumas opções que os participantes podem fazer para impressionar os jurados em 30 minutos.
Vitória de Helena
A jornalista, que mora na Espanha com a família, levou a melhor na dinâmica. Ela preparou uma croqueta espanhola de mortadela que aprendeu com a avó, agradou o trio de chefs e subiu para o mezanino junto com Eduardo e outros colegas.
José Sergio se machuca no programa
O representante comercial não esperava ter que enfrentar mais um desafio no MasterChef Brasil. José Sergio distendeu a panturrilha e precisou decidir se continuaria na competição lesionado ou se desistiria do programa. Veja o que o baiano escolheu:
Prova do Baked Alaska
A Prova de Eliminação é sempre muito difícil, mas a receita desta semana pegou os participantes de surpresa. Além de trazer a tão temida confeitaria, o desafio apresentou uma receita nova para os cozinheiros, o Baked Alaska, um bolo de sorvete coberto com merengue suíço flambado. Uau!
Participantes irritam o mezanino
Todos os cozinheiros que participaram da Prova de Eliminação ficaram totalmente perdidos com a complexa receita do Baked Alaska, tanto que recorreram ao mezanino em excesso para completarem a prova. Isso irritou quem estava acompanhando a prova de cima. Veja:
Juliana A. se desespera ao ver bolo derretendo
A prova do Baked Alaska transformou a cozinha do MasterChef em um verdadeiro caos. Os competidores fizeram o possível e o impossível para entregar o bolo, mas Juliana A. foi às lágrimas ao ver seu doce derretendo na bancada.
Luiz enfrenta medo de doce e vence prova
O analista financeiro, que não gosta de confeitaria, foi o único que conseguiu entregar o recheio de sorvete. Por isso, foi eleito o melhor cozinheiro de uma prova desastrosa.
Juliana A. deixa a competição
André, Juliana A. e José Sergio são eleitos os piores da noite. Mas em decisão polêmica, o mezanino decide salvar André da eliminação. Juliana, que conhecia a receita do Baked Alaska, entregou um bolo fora do padrão e acabou deixando a competição.