Bruno foi quem se despediu do MasterChef Profissionais no episódio desta terça-feira (10). Na prova de eliminação, ele precisou preparar um trio de entradas com fígado de pato, pulmão bovino e timo de boi, escolhidos por Yuri. O cozinheiro, porém, entregou um dos pratos com o miúdo cru, o que desagradou Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.
Apesar de o momento ser de tristeza, Bruno admite que sua saída do talent show foi melhor do que esperava. "Achei que eu ia ficar desesperando quando eu fosse eliminado, mas não. Estou bem tranquilo, feliz pelo fato de ter conseguido entrar no MasterChef", celebra em entrevista exclusiva ao Band.com.br.
Bruno analisa a prova de eliminação e explica que ela o pegou fora de sua zona de conforto. "Os miúdos com que eu mais trabalhei a minha vida toda foram língua de boi — tanto que fiquei um pouco triste de não ter pegado — e fígado, de galinha e de boi", afirma o eliminado, dizendo que nem conhecia os ingredientes com os quais teve que cozinhar.
No entanto, mesmo que o fígado de pato, o pulmão de boi e o timo tenham sido a razão de sua eliminação, ele garante que voltará a cozinhá-los e, de quebra, aprenderá com seus erros. "Saindo daqui vou passar num açougue, pegar um timo e cozinhar de novo", brinca.
De volta à ativa
Antes de entrar no MasterChef, Bruno estava lidando com tarefas mais burocráticas de uma cozinha profissional. Mas agora, após sua participação no programa, ele pretende voltar para as panelas e o fogão. "Estava com aquela saudade de cozinhar, de fazer serviço", desabafa. "Eu quero voltar a estudar um pouco mais, aprender técnicas novas, me reciclar, ver os meus erros e no que eu posso melhorar, e inovar."
Não foi só na área profissional que o MasterChef transformou Bruno. "Admito que entrei um pouco inseguro, com medo de me mostrar, bem diferente do que eu estou vivendo agora", revela. "Hoje sou uma pessoa que não tem mais medo de dar a cara a tapa, de se mostrar, de mostrar quem é e o que pode fazer. Acho que são dois Brunos diferentes."
Parte disso é consequência de ter enfrentado desafios inimagináveis na cozinha, como fazer um prato em 35 minutos, criar uma receita apenas com ingredientes enlatados ou ganhar uma prova em equipe de confeitaria. "Foi uma experiência única", define Bruno. "Me deu uma sensação de conquista muito f*da, uma sensação de alegria."
O que rolou no 4º episódio do MasterChef Profissionais?
Galeria de Fotos
MasterChef Profissionais: 4º episódio tem menu de Jacquin e reviravolta em prova 1/19
Orgulho da profissão
O episódio 4 foi uma noite especial para Jacquin, que recebeu amigos e sua esposa, Rosangela, no MasterChef. Já para os participantes, a responsabilidade era grande: preparar um menu com pratos criados pelo chef francês para servir aos convidados. No total, foram três entradas, três pratos principais e duas sobremesas.
Apesar do desafio nada fácil, os cozinheiros se saíram bem no geral e surpreenderam Jacquin. Para decidir quem se salvaria da eliminação, os jurados avaliaram o desempenho individual dos participantes na prova. Bárbara, escolhida como líder do time, subiu ao mezanino com Franklin, Moisés, Vinicius e Yuri.
Cérebro, coração e tudo que há de bom
Na prova de eliminação, Bruno, Cintia, Raquel e Rozana precisaram cozinhar um trio de entradas com miúdos. Destaque na prova anterior, Yuri foi responsável por designar um trio de miúdos a cada um dos participantes. Entre os ingredientes estavam fígado de pato, baço de boi, rins de porco e cérebro de boi.
Cintia preparou os pratos mais elogiados da noite e venceu a disputa. Já Raquel acabou sendo desclassificada da prova ao trocar o cérebro de boi pelo coração no mercado e, por isso, deixou o MasterChef. Além dela, Bruno foi eliminado ao fazer o pior trabalho da noite. Fortes emoções!