O clima esquentou na cozinha do MasterChef Profissionais e não foi apenas nas panelas. Após a prova de serviço do chef Erick Jacquin, exibida nesta terça-feira (10), os participantes com pior desempenho enfrentaram o desafio de eliminação. Cíntia, que estava neste grupo, se sentiu prejudicada pelos colegas na primeira etapa e desabafou sobre a situação.
Algumas pessoas citadas por ela, que estavam no mezanino, retrucaram os apontamentos da colega e um mal-estar generalizado tomou conta da cozinha. Em dado momento, os oito competidores presentes chegaram a dizer que a paulista seria eliminada. Helena Rizzo, percebendo a situação, comentou, com Jacquin, Fogaça e Ana Paula, sobre as intrigas que acontecem entre profissionais da gastronomia.
Segundo a chef, confusões são comuns no ramo. “Não sei vocês, mas pelas experiências que eu tive em restaurantes, é uma convivência difícil, o negócio às vezes fica pesado e tenso”, desabafou.
Erick Jacquin concordou e dividiu uma experiência pessoal que viveu quando ainda morava na França. “Eu trabalhei em um restaurante, em Paris, e os caras quando chegavam escondiam as panelas por todos os lugares da cozinha pra ter certeza de que teriam panelas. Eu nunca trabalhei desse jeito, nunca fui um cara desse.”
Reforçando a fala do chef, Fogaça e Helena comentaram a rivalidade. “É muita competição”, disseram juntos. Assista à cena no vídeo acima!