Raquel é desclassificada do MasterChef com deslize: "Erro imbecil"

Para escapar da eliminação do MasterChef Profissionais, os cozinheiros tiveram que entregar um trio de entradas com miúdos; veja o que aconteceu com Raquel

Aline Naomi

Frustração: este é o sentimento de Raquel após ser desclassificada do MasterChef Profissionais no episódio desta terça-feira (10). Na prova de eliminação, os participantes tiveram que preparar um trio de entradas com miúdos selecionados previamente por Yuri. Mas, em vez de pegar o cérebro de boi no mercado, a cozinheira trocou acidentalmente a peça pelo coração bovino. Ela não percebeu o equívoco e chegou a cozinhar as receitas, mas deixou a disputa por não cumprir as regras obrigatórias. Raquel serviu, ainda, um prato com proteína crua, que fez Jacquin se recusar a provar.  

"Estou arrasada. Estou muito frustrada por ter saído por um erro imbecil. Não saí pela minha cozinha, saí porque dei mole", desabafa Raquel em entrevista exclusiva ao Band.com.br. Com lágrimas nos olhos, ela diz não saber por que se confundiu: "Eu não sei, eu não consigo explicar. Só notei que eu peguei o coração na bancada." 

O cenário da prova era favorável para Raquel: ela recebeu os miúdos que queria, não estava nervosa e ficou confiante com as ideias que teve. "Eu sabia que eu ia conseguir fazer uma coisa boa", afirma a cozinheira. "Eu não sei o que rolou. Eu não queria me desconcentrar porque eram três receitas e muita coisa para fazer. E quando eu fico muito agitada, eu acabo me desconcentrando, eu me perco um pouco." 

Ela diz que, ao notar o deslize, quis "soltar as panelas e ir embora", mas o incentivo dos amigos no mezanino a fez continuar na prova. "Pensei: 'Vou tentar, vai que alguém tenha cometido um erro igual a esse', mas eu tinha certeza de que eu seria eliminada. Eu errei, eu não cumpri a prova", relembra.  

Raquel também se mostra desapontada por não ter conseguido mostrar mais de sua cozinha no MasterChef. "Eu tinha muita coisa para mostrar ainda", lamenta. "Queria mostrar do que eu sou capaz. Queria que o Brasil me conhecesse. Não sei se deu tempo de mostrar o que eu consigo fazer." 

Para Raquel, se há algo bom em tudo isso, com certeza é poder reencontrar suas filhas mais cedo do que planejava. "Eu estou morrendo de saudade das minhas pequenininhas", declara. "Acho que também fica [como lição] para elas entenderem que a gente tem que ir até o fim. Tem que assumir nossos erros, ir em frente e ser mais forte do que os problemas que a gente tem."  

Mais notícias

Carregar mais