Lucas Lima fala sobre inseguranças na carreira musical: "Tive dúvidas"

Cantor Lucas Lima protagoniza, ao lado de Bruna Guerin, o musical Once, que marca a estreia dele como ator no teatro

Da Redação

Lucas Lima é o protagonista do musical Once
Reprodução/Instagram

Lucas Lima fez sua estreia como ator. Ao lado de Bruna Guerin, ele protagoniza o musical “Once”, que está em suas últimas semanas no Teatro Villa Lobos, em São Paulo. Na peça, ele interpreta um música que está frustrado com sua carreira e pensando em desistir, um sentimento que foi muito familiar ao música, já que sentiu isso em diversos momentos ao longo de sua vida. Em entrevista ao programa Antenados, comandado por Danilo Gobatto na Rádio Bandeirantes, o artista frisou que essa forte identificação que teve com o personagem ajudou em sua composição.

“Uma carreira musical é muito feita de altos e baixos. A gente acaba se acostumando. Eu, na minha maior crise com a carreira, entrei na faculdade de música. Tive vários momentos de dúvida e sempre falo que tem muitas coisas nesse personagem com a qual me identifico. Consigo entender as frustrações”, destacou.

As pessoas romantizam um pouco nossa profissão, mas é uma profissão com qualquer outra. As contas continuam vindo. O que me manteve sempre foi a paixão, mas também é o que sei fazer. Sempre trabalhei com minha família também. A gente se abraçou muito.

O espetáculo é centrado em um homem e uma mulher conhecidos apenas como Ele e Ela. O rapaz é um música que toca nas ruas e está a um passo de desistir de todos os seus sonhos, tamanha sua frustração. Eis que surge Ela, uma imigrante checa, que fica encantada com o talento dele e decide ajudá-lo e retomar sua paixão pela música.

A história é baseada no filme irlandês homônimo lançado em 2007. Bruna Guerin era fã de carteirinha do longa, tendo o visto 6 vezes no cinema. Quando foi escalada para o musical, ela ficou eufórica, uma vez que estava realizando um sonho. Por isso, ela se dedicou totalmente, retomando aulas de piano e estudando checo para conseguir fazer um sotaque convincente. 

“Eu quis realmente me aprofundar, é diferente. A música é a grande protagonista dessa história. Você não só escuta, você vê ela acontecendo. Quando você as pessoas cantando e tocando na sua frente…Tem uma magia especial, o ser humano se conecta diferente", disse ela.

A disciplina envolvida com a preparação do espetáculo em especial surpreendeu Lucas, que disse que agora quer continuar a atuar em outras produções.

“Foi a estreia mais tranquila da minha vida, de qualquer projeto, porque nunca ensaiei tanto na minha vida. Foram dois meses de ensaio. Tem uma rede de apoio tão grande, eu amei. Amei essa estrutura, essa coletividade”, ressaltou ele.

“É preciso realmente ter muita disciplina. Musical tem tanta coisa envolvida, precisa ter um cronograma. De certa forma acaba dando uma segurança, quando estamos em cena tudo pode acontecer”, complementou Bruna.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.