Entretenimento

Eduardo Araújo virou estrela do rock sem querer: "Carreira de fazendeiro"

Cantor deu entrevista ao programa Antenados, da Rádio Bandeirantes, e relembrou sua trajetória na música

Da Redação

Eduardo Araújo virou estrela do rock sem querer: "Carreira de fazendeiro"
Reprodução/Instagram

Eduardo Araújo fez sucesso nos anos 60 ao estar no movimento da Jovem Guarda e estourar com músicas como “O Bom” e “Vem Quente Que Estou Fervendo”. Entretanto, ser cantor não estava nos planos do artista. Em entrevista ao programa Antenados, comandado por Danilo Gobatto na Rádio Bandeirantes, destaca que, na época, gostava de cantar por diversão e que sua vontade mesmo era ser fazendeiro.

“Eu não queria seguir uma carreira. Queria me divertir, estar junto da juventude. A minha carreira mesmo era de fazendeiro”, frisou.

Porém, os interesses de Araújo acabaram se alinhando. Ele foi à uma exposição agropecuária, na qual também estava presente o produtor artístico Carlos Imperial. O cantor montava cavalos e subiu em uma montaria famosa.

“Quando fui montar [no cavalo] me lembrei que o Carlos Imperial estava lá. Peguei o microfone e falei: ‘Vou me apresentar aqui nessa montaria e dedico ao grande rei do rock no Brasil, Carlos Imperial’. Foi um sucesso essa minha montaria. De noite tinha uma entrega dos prêmio, fui o último a receber. Resolvi falar de novo: ‘Agora Carlos, vou fazer uma homenagem real cantando um rock para vocês’. O Imperial ficou louco: ‘Vou te convidar para ser participante do nosso clube do rock’", relembrou.

O resto virou história, e Eduardo Araújo acabou se entregando de vez à música.


“Nos anos 60 a gente vinha muito bem com o rock. Fomos furando barreiras e enfim tocamos a música para toda a programação de rádio. Passamos a ser o movimento do momento”, frisou.

Ao mesmo em que nunca perdeu o contato com o rock, ele ressaltou que procurou experimentar com diferentes gêneros musicais ao longo de sua carreira. 

“Eu sempre tive na minha cabeça uma coisa: a maior parte dos cantores fazem sucesso e mantém o sucesso na época dele e fazem a carreira em cima desse sucessos. Sempre busquei coisas novas, sempre gostei de achar espaços e procurar fazer coisas mais modernas. Fui o primeiro cantor a fazer seu próprio rock and roll. Na época o pessoal gravava versões e eu vim com minhas próprias músicas”, disse o arista. 

Mais notícias

Carregar mais