Entre as muitas operações que o Linha de Combate já seguiu por todo o Brasil, algumas envolveram perseguições tensas a criminosos. Em estradas e vielas, agentes correram contra o tempo para pegar ladrões e sequestradores, muitas vezes enfrentando as condições mais adversas.
Relembra alguns desses momentos marcantes registrados pelo programa abaixo:
“Manobra suicida”
A polícia de São Paulo perseguia dois sequestradores que realizavam uma fuga em um furgão em plena Rodovia Castelo Branco. Em determinado momento, os criminosos fizeram uma manobra arriscada, descrita como suicida. Os agentes tentaram parar o veículo realizando um choque frontal.
200 km por hora
Um casal conduzia seu carro de forma descontrolada e a 200 km por hora em plena Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro. A polícia, então teve que correr para pará-los.
Família sequestrada
Bandidos queriam roubar um carro e decidiram sequestrar a família que estava dentro dele, a fazendo viver momentos de terror. A PRF entrou em ação para salvar os reféns.
Tentativa de atropelamento
Bandidos roubaram um carro na região de Mauá, na Grande São Paulo, e tentaram atropelar agentes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) na tentativa de fuga. Os agentes perseguiram os criminosos pelas ruas da cidade. Ao ficarem presos no trânsito, os bandidos fugiram a pé. Os agentes deixaram suas motos para trás para persegui-los.