Joel Datena aconselha João Guilherme na TV: "Sempre tem quem torça contra"

Filhos de apresentadores famosos, os colegas de Band falaram sobre a pressão de seguir a profissão dos pais

Bruno Costa

Joel Datena participou como jurado do Grana ou Fama desta terça-feira
Reprodução/Band

Se tem alguém que entende da pressão de seguir a mesma profissão do pai, esse alguém é Joel Datena. Filho de José Luiz Datena, âncora do Brasil Urgente, na Band, Joel comanda os jornalísticos Bora SP e Bora Brasil. O apresentador aconselhou João Guilherme, que também segue os passos do pai, a como aproveitar a oportunidade na TV e saber lidar com as críticas.

Formado em zootecnia, Joel Datena sempre foi um amante e praticante da pesca, e através da modalidade começou a se interessar pelo mundo da TV. Em conversa com Fausto Silva, o apresentador disse que depois de um toque de um amigo que ele abriu os olhos para a possibilidade na telinha.

“O apoio familiar é muito importante, e eu pensei em desistir várias vezes, fui dispensado muitos lugares. Até que um amigo me falou que eu tinha que ir pra televisão, e eu comecei a pescar na TV, um programa de pesca. Falar de algo que eu tinha conhecimento” , contou Joel.

Depois de algum tempo Joel passou a apresentar o Brasil Urgente no lugar do "Datenão", como chama carinhosamente o pai. Desde então, ele passou a brilhar no jornalismo televisivo. Em 2019, assumiu a apresentação do Bora SP, para os espectadores de São Paulo. No ano seguinte passou para cadeia nacional com o Bora Brasil.

João Guilherme, filho de Faustão, aproveitou a presença de Joel como jurado do 'Grana ou Fama' no Faustão na Band para pegar alguns conselhos com o colega de profissão. Joel incentivou o amigo a acreditar no talento e não ouvir as críticas.

"Quando você se garante, você tem que usar as coisas para pontos positivos. Talento você tem, mas sempre tem quem torça contra. O fato de ser filho de alguém conhecido gera interesse, e tem muito interesse no nosso trabalho. É questão de bater o pé no estúdio e dizer ‘isso aqui é meu’”, concluiu.

Grana ou Fama

O 'Grana ou Fama' abre as portas para artistas todas as terças-feiras. Eles terão a oportunidade de mostrar o seu talento aos jurados e ao grande público. Diversas modalidades variando entre artes circenses, bartender, adestrador de cachorros e muito mais se encontram no palco de Fausto Silva.

Quem avança no jogo precisa escolher: grana ou fama? A cada noite, os participantes concorrem a R$ 5 mil e podem chegar a mais de R$ 100 mil.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.