Mc Daleste, um dos maiores nomes do funk paulista, foi assassinado em julho de 2013, em cima do palco, durante um show em Campinas, no interior de São Paulo. Uma década depois, o caso ganhou uma série documental e uma revelação chamou a atenção dos fãs: o artista teve uma premonição de como morreria, meses antes do crime. A premonição de Daleste foi tema para o “Menino, Nem Te Conto…” desta semana, no Band Entretê.
O funkeiro morreu aos 20 anos, depois se ser atingido por tiros no palco. Intitulado “Mc Daleste - Mataram o Pobre Loco”, a série documental sobre o assassinato foi lançada pelo Globoplay e mostra os desdobramentos do crime, que não teve solução. Entre os episódios, o documentário aborda a suposta premonição que Daleste teve sobre a maneira como morreria.
Em entrevista, Carol, irmã de Daleste, afirmou que o artista falou sobre como morreria durante um momento de família. Eles assistiam à série “O Canto da Sereia”, na qual a personagem de Isis Valverde é alvejada por tiros no palco, quando Daleste falou: “Eu vou morrer assim, vou abrir os braços e tomar um tiro”. Durante participação no Encontro, Carol afirmou que a fala de Daleste não foi levada à sério, mas infelizmente virou verdade depois de meses. “Ficou gravado na minha mente”, disse Carol.
Anos depois do assassinato, o crime que matou Daleste ainda não teve solução.