Após morte de Philip, governo pede que ingleses não façam homenagens em frente ao Palácio de Buckinghan

Objetivo do pedido é evitar aglomeração; marido de Elizabeth II deve ter velório restrito à família e ser enterrado no Castelo de Windsor

Da redação, com BandNews TV

Após morte de Philip, governo pede que ingleses não se aglomerem em frente ao Palácio de Buckinghan
Reprodução TV

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, faleceu na manhã desta sexta-feira, 09, no Castelo de Windsor. O que está sendo pedido pela Coroa britânica, segundo a correspondente em Londres, Fernanda Zaffari, da BandNews TV, é que as pessoas evitem se manifestar presencialmente, não coloquem flores em frente ao Palácio de Buckingham e foi retirado, inclusive, o comunicado oficial em madeira para evitar ida das pessoas ao local.

Deve ser aberto um livro de homenagens por meio de um site. A Inglaterra está em terceiro lockdown e reunião de grandes grupos e aglomerações estão proibidas. A imprensa também foi desestimulada a ir até o local. 

Ainda não foi confirmada, mas a cerimônia de velório deve ser restrita no Castelo de Windsor, assim como enterrado naquela propriedade, onde está enterrada a rainha Vitória.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.