Se você já quis entrar no Palácio de Buckingham, o sonho pode se tornar real. Pela primeira vez na história, a Rainha Elizabeth II vai abrir os jardins e cômodos para visitantes. O comunicado oficial foi divulgado na quinta-feira, 8, pela The Royal Collection Trust, departamento da Coroa britânica responsável por administrar os bens móveis e imóveis da instituição. As informações são do Metro Jornal.
"Visitantes terão liberdade para explorar uma rota através do jardim que abrange a fronteira herbácea de 156 metros, bananeiras plantadas e nomeados em homenagem à Rainha Vitória e Príncipe Alberto”, aponta o comunicado.
As visitas podem acontecer entre julho e setembro, quando acontece o verão europeu. Mas quem quiser antecipar poderá fazer um agendamento para os fins de semana de abril e maio. "Visitantes terão a oportunidade de visitar as históricas Salas de Estado do palácio, decoradas com alguns dos maiores tesouros da Coleção Real, incluindo pinturas de Benjamin West e Franz Xaver Winterhalter, requintadas porcelanas de Sèvres e alguns dos melhores móveis ingleses e franceses do mundo”, divulgou a Royal Collection Trust.
O Palácio de Buckingham tem sido a principal residência real do monarca do Reino Unido desde que a Rainha Vitória decidiu renovar a propriedade que, até então, estava desocupada, em 1837.
Clique aqui para ler mais textos do Metro Jornal