O senador José Serra (PSDB) declarou voto em Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano, em publicação feita em rede social.
No entanto, o tucano também afirmou que votará em Tarcísio Freitas (Republicanos) e não em Fernando Haddad (PT) no segundo turno da disputa pelo governo de São Paulo.
“Não vou me alongar sobre o tema. Diante das alternativas postas, votarei em Lula. E, pela mesma razão, em São Paulo, meu voto será em Tarcísio de Freitas”, disse.
Garcia apoiará Bolsonaro
O atual governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que ficou em terceiro lugar com 18,4% dos votos válidos, declarou apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e ao candidato ao governo do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos) em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (4), na capital.
“Eu quero para São Paulo o mesmo que eu quero para o Brasil. O meu apoio incondicional e o meu trabalho para que o presidente Bolsonaro possa se reeleger e continuar comandando ao lado da população o destino dessa nação", informou Rodrigo Garcia.
Para o estado de São Paulo, Garcia declarou seu “voto pessoal e incondicional” à candidatura de Tarcísio de Freitas.
“Não só enxergo nele um bom trabalho para São Paulo, mas também a condição de evitar que o Partido dos Trabalhadores ganhe as eleições no estado. Então, com muita alegria, o apoio ao presidente Bolsonaro e ao candidato Tarcísio de Freitas declarado. Agora, vamos trabalhar para ganharmos as eleições e poder deixar o Brasil e São Paulo em ótimas mãos", declarou Rodrigo Garcia.