Em entrevista à BandNews FM, Deltan Dallagnol anuncia apoio a Bolsonaro

Deputado federal mais bem votado no Paraná, ele manifestou contrariedade ao governo do PT

Rádio BandNews FM

Deltan falou que vai lutar por reformas política, tributária e administrativa Foto: Agência Brasil
Deltan falou que vai lutar por reformas política, tributária e administrativa
Foto: Agência Brasil

O ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos), eleito como deputado federal mais bem votado no Paraná com mais de 340 mil votos, declara nesta terça-feira (04) apoio no segundo turno ao presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL.

Em entrevista à BandNews FM, Dallagnol disse que o apoio está ligado principalmente ao fato de ser declaradamente contrário ao governo do PT.

Sobre os casos suspeitos de corrupção do governo Bolsonaro, ele ressalta que apesar de ter algumas divergências a respeito do atual presidente, não existe nada concreto contra ele e isso também foi determinante para apoiá-lo.

Aos 42 anos de idade o ex-procurador ficou conhecido em todo o país pela atuação na Operação Lava Jato. Nascido em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, Dallagnol é formado em Direito, com mestrado na área em Harvard.

Sobre o novo desafio na Câmara dos Deputados, Dallagnol disse que espera unir o centro e a direita em torno da luta contra a corrupção, restabelecendo a competência da justiça federal para investigações ligadas a esse tipo de crime.

Também falou que vai lutar por reformas política, tributária e administrativa e pelos valores da cultura judaico-cristã.

Apesar de eleito, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que o registro de candidatura de Dallagnol continua pendente de julgamento.