O presidente Jair Bolsonaro garante o apoio para o segundo turno dos governadores reeleitos do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e de Minas Gerais, Romeu Zema. Além do atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.
O governador do Novo tem como contrapartida negociações envolvendo duplicação de BRs. Ao lado de Zema, Bolsonaro afirmou que o apoio é essencial para a reeleição, diante do colégio eleitoral do estado.
O chefe do Executivo também voltou a exaltar expectativas de alta do PIB, deflação e preço dos combustíveis - bandeira que deverá ser destacada nesta segunda etapa, além do Auxílio Brasil. Agora com o apoio, Bolsonaro anunciou que pretende ir pelo menos três vezes ao estado de Minas Gerais até o segundo turno.
Já ao lado de Castro, Bolsonaro destacou que pretende investir 40% da campanha dele no Sudeste e ter um olhar especial para o Nordeste. O atual presidente ainda recebeu oficialmente nesta terça-feira (04) o apoio de Sérgio Moro.
O foco da campanha no segundo turno também será em São Paulo, levando em consideração o desempenho positivo de Tarcísio de Freitas. Quem estará liderando conversas nessa etapa será o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Nesta terça, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), declarou apoio incondicional a Jair Bolsonaro (PL) na corrida pela Presidência da República.
Nos bastidores, a campanha diz que Bolsonaro deve redobrar os ataques a Lula. Assim, quer tentar herdar a maioria dos votos de Simone Tebet e Ciro Gomes.