O ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT) disse estar feliz pelo resultado do primeiro turno nas eleições para o governo do estado de São Paulo, mas lamentou a quantidade de votos válidos recebidos. Ele enfrentará Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno.
“Foi a melhor campanha do campo progressista da nossa história. estamos no segundo turno com uma diferença pequena. Temos toda a condição de fazer uma bela campanha. Chegamos com 35% dos votos validos, que é menos do que os 40% que almejamos”, disse.
Haddad, no entanto, afirmou estar otimista em iniciar um diálogo com a campanha do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno.
“Temos ai o segundo turno para falar com nossos aliados em potenciais. Eu tenho todo interesse em dialogar com pessoas que sustentaram a candidatura do Rodrigo Garcia que podem sentar e dialogar o que nos une, dialogando de forma propositiva. Agora é hora de celebrar o resultado. Nós temos a melhor propostas para disputar o segundo turno”, afirmou.
Com 98,08% das urnas apuradas, Fernando Haddad recebeu 8.158.767 votos (35,64%) e ficou atrás de Tarcísio Freitas, que teve 9.703.091 votos (42,39). Rodrigo Garcia (PSDB) foi o terceiro colocado, com 4.211.114 votos (18,40%).