Tarcísio (Republicanos) e Haddad (PT) disputam segundo turno em São Paulo

Os candidatos Fernando Haddad (PT) e Tarcísio Freitas (Republicanos) vão disputar o segundo turno para o governo do estado no dia 30 de outubro.

Da redação

Os candidatos Tarcísio Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) vão disputar a vaga para o Palácio dos Bandeirantes no dia 30 de outubro. 

Com 100% das urnas apuradas, Tarcísio Freitas recebeu 9.881.995 votos (42,32%). Fernando Haddad 8.337.139 votos (35,705). Rodrigo Garcia (PSDB) recebeu 4.296.293 (18,40%).

“A gente está muito otimista, a expectativa é a melhor possível. Estou tranquilo. Acho que é uma eleição que vai transcorrer sem nenhum problema”, afirmou o candidato do Republicanos.

"Estou muito satisfeito com as propostas que nós levamos à televisão, estão na boca do povo, como se diz, estão na memória das pessoas, acho que isso nos dará um bom resultado hoje e o que nós queremos: fazer é um segundo turno propositivo, da mesma maneira, discutindo ideias, pacificando o país, sem aceitar provocação. O Brasil está precisando de rumo, São Paulo está precisando de rumo e eu estou muito confiante", falou o petista.

Haddad busca algo inédito para o PT, que é o comando do maior estado brasileiro, que desde 1995 é comandado pelo PSDB. Já Tarcísio Freitas conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para comandar São Paulo.

Conheça os candidatos

Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) é um engenheiro e militar da reserva. Foi ministro da Infraestrutura no governo Jair Bolsonaro, bem como diretor executivo e diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes durante o governo Dilma Rousseff.

Fernando Haddad (PT) foi ministro da Educação de 2005 a 2012, nos governos Lula e Dilma Rousseff, e prefeito da cidade de São Paulo de 2013 a 2016. É professor de ciência política da Universidade de São Paulo (USP), instituição pela qual se graduou bacharel em direito, mestre em economia e doutor em filosofia.