Uma das linhas de investigação da polícia no caso da morte do ator Jeff Machado envolve uma suposta promessa de um trabalho em televisão. Segundo a família de Jeff, o ator chegou a pagar mais de 12 mil reais para conseguir a vaga.
De acordo com as investigações, a falsa promessa envolve Bruno Rodrigues, um amigo do ator, principal suspeito do crime. Foi ele quem alugou, no fim do ano passado, o imóvel onde o corpo de Jeff foi encontrado enterrado dentro de um baú em um buraco com dois metros de profundidade que foi concretado no chão do local, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
.Bruno trabalhou na TV Globo até 2018, quando foi demitido. Em nota, a emissora disse que forneceu à polícia os detalhes do desligamento e que não exige qualquer forma de pagamento para participação nos programas, nem autoriza terceiros a fazer tal cobrança.
O advogado João Maia, que representa Bruno, afirma que aguarda o avanço das investigações.
O desaparecimento de Jeff, em janeiro, chegou a ser relatado por Bruno para a família do ator, que registrou a ocorrência na delegacia. Um vídeo feito pelo irmão de Jeff pouco tempo depois mostra Bruno abrindo a casa da vítima para a família. O advogado Jairo Magalhães, que defende a família do ator, diz que, no início, eles não desconfiaram do amigo de Jeff.
O corpo do ator Jeff Machado foi enterrado no último sábado (27) em Araranguá, em Santa Catarina.