A dona do imóvel onde o corpo do ator Jeff Machado foi encontrado contou para a Polícia Civil que um homem alugou a casa e desapareceu após a morte do ator de 44 anos. Segundo investigações, a residência teria sido alugada pelo então amigo de Jeff, procurado pelos policiais desde que o corpo do artista foi encontrado na segunda-feira (22).
Os restos mortais de Jeff Machado estavam em um baú de madeira, enterrado a dois metros de profundidade e concretado. A dona da residência não fazia ideia do que estava acontecendo no local.
“Existe já uma pessoa que está sendo investigada, que é um amigo dele, a pessoa que alugou a casa onde o corpo foi encontrado. Ele está sendo investigado e a polícia busca os autores do crime”, afirma o advogado da família de Jeff, Jairo Magalhães.
Segundo ele, o amigo não morava na residência. “Essa casa foi alugada no fim do ano passado e essa pessoa estava junto da família no início das buscas, em fevereiro”, diz o advogado.
Desaparecimento em janeiro
Jeff desapareceu no fim de janeiro após sair de uma casa em Campo Grande. O ator, que trabalhou na novela “Reis”, da Record, só teve o desaparecimento comunicado após uma ONG entrar em contato com a família dele, já que os oito cães de Jeff estavam abandonados na casa dele.
A família desconfiava de contatos recentes feitos por aplicativos de mensagens. Segundo a mãe, os contatos eram por texto e não pareciam com a forma que Jeff escrevia. As investigações comprovaram que o autor do crime teria levado o celular e outros aparelhos, além de se passar por ele por dias.