O laudo de necropsia do ator Jeff Machado, de 44 anos, não indica a causa da morte devido ao avançado estado de decomposição em que o corpo foi encontrado. No entanto, peritos acreditam que ele possa ter sido estrangulado, já que havia um fio no pescoço da vítima.
Na segunda-feira, o corpo do ator foi encontrado enterrado a dois metros de profundidade dentro de um baú, que estava concretado no piso de um imóvel em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Jeff estava desaparecido desde janeiro, mas o caso só veio à tona depois que os cachorros dele foram encontrados abandonados na Zona Oeste. Como os animais possuíam chip, foi possível identificar que pertenciam à Jeff.
Dias depois do desaparecimento dele, alguém acessou as redes sociais do ator e se passou por ele. O advogado Jairo Magalhães, que representa a família disse que ele também pode ter sido vítima de estelionato. Celular, notebook e outros pertences de Jeff desapareceram. Ele acredita que o ator também foi vítima de estelionato.
Ainda segundo o advogado da família, a hipótese principal é de que ele foi morto na casa dele, que fica em Barra de Guaratiba, também na Zona Oeste.
Existe uma multa do carro dele do dia da morte, 23 de janeiro. A cobrança chegou para a família de Jeff Machado e eles a apresentaram para a polícia porque acreditam que o corpo estava dentro do carro e, provavelmente, sendo trasladado para o local onde foi encontrado. O baú onde o corpo foi encontrado é o que ficava no quarto dele, segundo uma amiga.
A polícia já sabe que o local havia sido alugado no fim do ano passado por um amigo bem próximo de Jeff, que tinha acesso inclusive a chave da casa do ator. O homem é um dos investigados pelo crime.