Três corpos foram encontrados pelos Bombeiros na madrugada desta quarta-feira (02) em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, no local do deslizamento de terra que atingiu 15 casas no último domingo (31). As equipes continuam buscando por sete desaparecidos na área do Parque Paulista.
Com os novos resgates, chega a 27 o número de mortes provocadas pelos temporais que atingiram o estado de São Paulo no último fim de semana.
Cerca de 120 pessoas, entre voluntários e profissionais do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e policiais, atuam na área do deslizamento na Grande SP. Onze pessoas morreram no local.
Nesta terça-feira (01), os trabalhos de busca e salvamento foram interrompidos por conta da chuva e da instabilidade do terreno, mas logo foram retomadas quando a situação melhorou.
Não há um prazo para o término da operação, que já utiliza equipamentos pesados para a remoção do entulho da área afetada.
Cerca de 600 famílias no estado estão desalojadas ou desabrigadas e o governo estadual liberou R$ 15 milhões para dez das cidades mais atingidas.
Nesta terça-feira (01), o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou as áreas afetadas pelas chuvas na região metropolitana e se reuniu com prefeitos em Francisco da Rocha, cidade vizinha a Franco da Rocha e que também registrou mortes pelas chuvas. Embora tenha prometido recursos para a reconstrução de áreas afetadas e o atendimento da população, nenhum repasse foi anunciado pelo Governo Federal até então.