A Defesa Civil de São Paulo faz um novo alerta para tempestades em todo o estado entre esta terça (1) e quinta-feira (3).
O órgão alerta que, como o solo já está encharcado dos temporais do fim de semana, existe alto risco de deslizamentos de terra, desabamentos e enchentes.
Em caso de emergência, o morador pode ligar para a Defesa Civil, no telefone 199, ou para os bombeiros, no número 193.
O governo de São Paulo contabiliza 24 mortos em todo o estado por causa das chuvas do último fim de semana.
10 pessoas ainda estão desaparecidas e todas estavam em uma área de encosta que deslizou em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.
Outros oito moradores morreram na tragédia e seis foram resgatados com vida.
Em Várzea Paulista, cinco pessoas da mesma família morreram.
O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou as áreas afetadas pelas chuvas nesta terça-feira (1º), por volta do meio-dia.
SAIBA COMO AJUDAR
A campanha "Band, CUFA e FNA abraçam São Paulo" continua arrecadando doações para ajudar as vítimas das enchentes no estado.
Quem mora na capital pode contribuir presencialmente, na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, na Rua Radiantes Jornalista José Paulo de Andrade, número 13, no Morumbi.
Os itens são recebidos entre 8h e 19h.
As doações também podem ser entregues em pontos de arrecadação da Central Única das Favelas, nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis, ambas na zona sul.
Você ainda pode ajudar doando qualquer valor: é só apontar a câmera do celular para o QR Code que aparece durante as nossas lives no YouTube, ou acessar o portal