O técnico Tite pode repetir nesta sexta-feira (09) a escalação da seleção brasileira pela primeira vez em quatro partidas disputadas na Copa do Mundo do Catar. A partida contra a Croácia, válida pelas quartas de final, ocorre às 12h e tem transmissão da BandNews FM.
Sem a completa recuperação de Alex Sandro, titular da lateral esquerda e que enfrenta um desconforto no quadril, o lateral direito Danilo deve ser improvisado novamente no lado oposto do campo. Éder Militão jogaria pela esquerda. A defesa brasileira ainda é completada pelo goleiro Alisson e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva (que tem sido o capitão da seleção).
O volante Cassimiro, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinicius Júnior completam a escalação.
O time deve ser confirmado até uma hora e meia antes do início da partida.
Caso esta escalação seja confirmada, a equipe será formada pelos mesmos jogadores que iniciaram a partida contra a Coreia do Sul, repetindo pela primeira vez uma escalação na Copa.
Depois da estreia contra a Sérvia, o Brasil sofreu com os desfalques de Neymar e Danilo para o restante da fase de grupos e teve os cortes dos reservas Gabriel Jesus e Alex Telles depois do jogo contra Camarões.
Contra os africanos, apenas reservas entraram em campo. A seleção brasileira é a única a ter usado todos os jogadores convocados para o Mundial.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (08), o técnico Tite disse ser importante manter o conjunto e a consistência da equipe durante as partidas.
O Brasil já enfrentou a Croácia em cinco ocasiões e nunca perdeu, foram três vitórias e dois empates até aqui.