O jogo da seleção brasileira contra a Croácia nesta sexta-feira (09), às 12h, provoca alterações no funcionamento de serviços na cidade de São Paulo. Enquanto atividades básicas permanecem atendendo mesmo durante a partida, outros serviços serão paralisados.
Os bancos funcionam em horário especial, entre 9h e 11h, retomando o atendimento entre 15h30 e 16h30.
As unidades de saúde da capital vão permanecer abertas e o serviço e vacinação não será interrompido nem durante o horário da partida pelas quartas de final. Hospital veterinários públicos, no entanto, vão atendem apenas emergências.
A frota de ônibus vai operar com os horários de um dia normal, enquanto metrô e trens afirmam que vai monitorar o movimento e disponibilizar mais composições caso necessário. Os postos de recarga da SPTrans permanecem oferencendo atendimento normalmente.
Unidades do Poupatempo, em todo o estado, não funcionam durante esta sexta-feira (09). Os serviços digitais permanecem disponíveis. Já os restaurantes populares, chamados de Bom Prato, vão distribuir marmitas para o almoço a partir de 10h, não permitindo o atendimento no salão.
Agências do INSS não abrem e os serviços online ou pela central telefônica (135) podem ser utilizados.
Os parques municipais de São Paulo funcionam normalmente nos horários de dia de semana. Já as escolas municipais e estaduais têm autonomia para decidirem pelo calendário e a liberação dos alunos no horário do jogo.
Shoppings vão atender no horário comum, entre 10h e 22h, operando até durante o horário do jogo do Brasil. O comércio de rua tem autonomia para decidir o horário e o empregador não é obrigado a liberar o funcionário por conta da partida.