Argentina e Holanda se enfrentam nesta sexta (09) pelas quartas de final da Copa

Técnico argentino faz mistério sobre escalação da equipe; já comandante holandês estuda estratégia para parar Lionel Messi

Rádio BandNews FM

O duelo que vale vaga nas semifinais da Copa do Mundo do Catar. Foto: Montagem/Reuters
O duelo que vale vaga nas semifinais da Copa do Mundo do Catar.
Foto: Montagem/Reuters

As seleções da Argentina e da Holanda encerraram nesta quinta-feira (08) as suas preparações para o duelo que vale vaga nas semifinais da Copa do Mundo do Catar.

Em entrevista coletiva, o técnico argentino, Lionel Scaloni, não confirmou a escalação que irá mandar a campo nesta sexta (09). Mas demonstrou otimismo sobre as condições físicas de Rodrigo De Paul e Ángel Di María, dúvidas para o confronto.

Scaloni ainda mostrou irritação com as informações vazadas de uma possível lesão do volante do Atlético de Madrid. “De Paul treinou quarta. Di María também treinou. Não me atrevo a dizer se um está ou não, porque nunca se sabe. O que sai na imprensa é difícil de controlar. O que eu tento é controlar o que sai para o campo e que estejam bem. Que deem o melhor para a seleção”.

O comandante argentino ainda elogiou a Holanda e todos os oito classificados para as quartas de final do mundial. Mas reiterou que o time de Louis van Gaal é um dos mais equilibrados entre os que ainda perseguem o título da Copa do Mundo. “Considero a Holanda muito equilibrada e ofensiva. Todos defendem e atacam. O futebol de agora é diferente. A verdade é que anos atrás havia só quatro, cinco jogadores para atacar e o resto para defender. Hoje é outra coisa. Será um jogo lindo de ver, são duas seleções que se propõem a atacar, e a Holanda se propõe a atacar e sabe se defender. Acho que o futebol é isso”.

Já o técnico holandês, Louis van Gaal, fez mistério na entrevista coletiva desta quinta quando perguntado sobre como parar o craque da Argentina Lionel Messi. "Eu não vou contar para vocês, porque senão eu entrego a minha tática, e isso é ingenuidade. Mas não é tão difícil imaginar", afirmou o comandante da seleção laranja.

Argentina e Holanda se enfrentam nesta sexta, às 16h, no horário de Brasília, no estádio de Lusail. A transmissão na BandNews FM começa às 15h40, com narração de Silva Junior, comentários de André Coutinho, reportagens de Yuri Queiroga e Juliana Yamaoka e plantão de Mauricio Ferreira.